domingo, 21 de fevereiro de 2016

Dia perfeito e feliz...

Publicado em 23 de agosto de 2015

CRONICAS ACIDENTAIS - meus escritos do facebook

Então: só agora parei um pouquinho, acabei de almoçar. Meus fins de semana têm sido relativamente corridos para quem ama um sofá e uma TV, um Netflix, pipoca e marido ao lado. Mas é o que menos tenho feito. Hoje, pleno domingo, dei aula particular na parte da manhã. Pensa que estou me queixando? Naooooo! Fui feliz estudar com meu aluno muito muito querido, bebendo os raios de sol que atravessavam a copa das árvores e refletiam no meu parabrisas a caminho da Ribeira. Rádio ligado com músicas que amo, hoje a seleção foi em minha homenagem, só pode ter sido. E assim, fui dirigindo e cantando, pensamento leve... Fiz até um poema mentalmente, reafirmando minha necessidade de um celular melhor em que eu possa baixar um gravador de voz e acabar com os poemas perdidos... Hoje mais um se foi. Lembro só o começo: "Não acho mais o feio tão feio, nem o bonito, bonito demais".
Agora, filhos alimentados, crianças brincando, uma linda menina (amiguinha do Caio da escola) trazendo um pouco de feminino ao meu mundo tão rodeados de masculinos... Casa cheirosa, limpa e organizada pelo marido, amor, amigo, companheiro, parceiro e cúmplice Antonio Carlos... E um sorvete de flocos!!! Ahhhh!!! Dia perfeito e feliz.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Quem é ela?

Quem é ela?
Desliza na passarela,
Que talento!
Como requebra!
Quem é essa bela
Menina, que encanta
A plateia, com seu jeito
De moleca
Como fosse uma mola
Brincadeira, uma bola,
Uma boneca?
Quem é essa jovem
Que esconde no cabelo
A timidez disfarçada
No largo sorriso
Enquanto sacode
O corpo e explode
Com o samba no pé,
Pouco siso, pouco juízo?
Quem é ela? 
Isabella.



KLARA RAKAL
28 de agosto de 2015
Uma aluna da escola onde leciono na rede pública municipal.
Uma menina de muito gingado, mas que na sala de aula dá um trabaaaalho...

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Corrigindo Redações

Publicado em setembro de 2015

CRÔNICAS ACIDENTAIS - meus escritos de facebook


          Corrigindo redações, vista embaçada, preciso limpar as lentes dos óculos. Tá. Fui ao quarto, vi a mala do fim de semana passado ainda por terminar de desfazer. Tirei tudo, guardei objetos, separei a roupa pra lavar. Fui até a área e vi dentro da máquina roupa pra pendurar. Pendurei. Mas, antes de colocar a roupa da viagem pra lavar, lembrei que na fila estava a manta do sofá que não deu tempo de lavar na faxina de quinta-feira. Então, voltei pra sala pra retirar a manta e resolvi lavar também as capas das almofadas. O enchimento estava com partes soltas e sujou o chão. Voltei à área, coloquei a manta e as capas e mais outros itens semelhantes pra lavar e voltei à sala com a vassoura em mãos, a fim de varrer o que eu sujara com os enchimentos das almofadas. Aí aproveitei e varri também algumas migalhas de pão do café da manhã do Caio, que graças a Deus saiu com o pai pra pegar doce e passear, me deixando assim à vontade pra corrigir as redações. Como uma coisa puxa a outra, fui passar uma vassourinha no corredor, pra juntar com o lixinho da sala, não custa nada, né. E do corredor varri também meu quarto e o banheiro ( o quarto do Caio escapou por ter muitos brinquedos espalhados no chão e o do Pedro e Lucas estava ocupado com um dos filhos escutando Red Hot Chilli Pepers e estudando). Entrando no banheiro me deu vontade de fazer xixi, e aí percebi que o vaso estava precisando de uma limpezinha. Voltei à cozinha para pegar o Mr. Músculo, só com ajuda de um fortão para dar cabo das bactérias! Limpei o vaso, terminei de varrer, empurrando o lixo que agora já não era tão assim lixinho para a cozinha que - adivinhem?? - precisava ser varrida também. Sacudi o tapete e lá fui eu. Tinha louça na pia, mas não vou dar esse mole para os homens da casa, né? Ajeitei tudo e percebi que estava muito suada. Liguei o ventilador da sala e me sentei à mesa, diante das redações. Respirei fundo e ia recomeçar a corrigir quando percebi que a vista estava embaçada. As lentes... É POR ESSAS E OUTRAS QUE DEMORO TANTO PARA CORRIGIR AS PROVAS E REDAÇÕES!!!