domingo, 10 de agosto de 2014

E essa lua toda

Foto by Flávia Chapetta, tirada em 10.08.14 - Superlua


                       E essa lua toda
                     Cheia, no alto
                     Do céu, como uma dama
                     Gorda, de salto 
                     E chapéu...

                     Essa lua me olhando
                     Tanto, e calada a me contar
                     O seu drama, enquanto
                     Eu, cansada, pensando
                     Se a quero desvendar...

                    A lua pede, solitária,
                    Um alguém que a console;
                    Mas eu, nessa trama vária,
                    Com sede e sem, o corpo 
                    Mole, me esquivo:

                    Ah, lua, eu também,
                    Como uma dama nua,
                    Te peço e suspiro:
                    Me envolve em teu véu,
                    Teu vestido de céu, e vem...
                    – És o espelho em que me miro!

Poema criado em uma noite de lua como essa, talvez não super, mas tão intensa como a de hoje Lembrei do poema, pois o sentimento que agora trago é o mesmo de outrora...

24 04 2002
Klara Rakal

Um comentário:

Deixe aqui seu comentário. Será um grande incentivo!