sábado, 6 de abril de 2024

O quanto não basta

No fim do dia é que percebo o quanto não me bastei.

 Preciso de um outro amanhã...
 
     ... que baste para eu me encontrar
 
     ... que baste para eu digerir a crueldade do mundo
 
     ... que baste para entender que a finitude é uma benção
 
     ... que baste para eu ser corajosa o bastante          para perceber
         que cada instante deveria ser o suficiente         para bastar
 
(e assim o amanhã não precisaria mais chegar).


KLARA RAKAL

33 comentários:

  1. Lindo e perfeito! Que eu poético que me representa, que expressa o mesmo que eu sinto, porém não digo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em ter sido a sua "voz" hoje... Um beijinho carinhoso!

      Excluir
  2. Da sua amiga Débora ☝️

    ResponderExcluir
  3. Nossa, que lindo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindo é você que considerou lindo o poema O quanto não basta... Obrigada, amigo!

      Excluir
  4. Boa noite, uma poesia extremamente expressiva , que me vestiu. Meus aplausos para a poesia " O quanto não basta..."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cristina, ocorreu-me publicar no blog esse poema hoje tendo em vista os últimos acontecimentos... O ataque sofrido pela querida Roseana Murray e a partida de Ziraldo... e outras questões também... Obrigada pelo incentivo em forma de comentário!

      Excluir
  5. Que nunca se baste ...Maravilha 👏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim... Obrigada pelo comentário! Mas fiquei curiosa em saber quem é...

      Excluir
  6. Perfeito! Quando eu crescer, quero ser poeta igual a você...
    Beijos,
    Oswaldo Veiga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô amigo, assim me deixa rubra rs Gratidão pelo elogio!

      Excluir
  7. Nossa... o quanto não.nos.basta! Hoje você me representa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinto-me honrada por isso. Mas, me diga quem és...

      Excluir
    2. Beth Caldas! Obrigada pelo seu comentário, amiga!

      Excluir
  8. Lindíssimo. Vou sempre atrás desse amanhã!!! Uma vida só não me basta. Beijos Teté.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um carinho enorme é ter você aqui, irmã que a vida me deu. Obrigada!!

      Excluir
  9. Tenho a impressão que nunca nos bastamos, entre a vida, a arte e suas relações, em ambas, sinto que podemos mais, aliás os discursos para as percepções são da ordem do indizível, diga-se 'imbastável'. A poeta captou essa essência, que amiga-se ao tempo como testemunha. Muito bom! (Alaor Junior)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que é isso que nos faz prosseguir... Um prazer enorme ler seu comentário sempre atento, inteligente, suscitando desdobramentos que me impulsionam a mais! Obrigada!!

      Excluir
    2. Nilmara Costa Pedroso6 de abril de 2024 às 23:28

      Demorei tanto pra aceitar que a finitude é uma benção! Vem daquela sensação desagradável de que é urgente viver! Klaríssima facilita a nossa vida, colocando as placas que sinalizam essas urgências!! Obrigada querida!! 🌻

      Excluir
    3. Se eu pudesse, Nil, colocaria todas as sinalizações existentes para conduzi-la para o mundo que tanto desejamos, com justiça social para todos e felicidade plena para cada um!! Você me inspira a ser melhor! Obrigada!

      Excluir
  10. Gratidão por alimentar minha alma com tanta beleza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais uma vez você por aqui, minha amiga querida, a me incentivar com sua doce presença! Obrigada!

      Excluir
  11. Respostas
    1. E significativo, ainda mais hoje, né, Flor? Um beijinho!

      Excluir
  12. A perfeita tradução dos sentimentos que nos habitam. Mais uma vez o meu muito obrigada, poetisa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Márcia Lobão, uma fã.

      Excluir
    2. Quando publiquei o poema aqui no blog no sábado, não sabia que se tornaria ainda mais significativo neste domingo... Obrigada por tudo, sempre, Márcia!

      Excluir
  13. É um poema que nos leva a muitas reflexões!
    E você sabe o quanto admiro sua obra poética! Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei não, pois não sei quem foi o/a amigo/a querido/a que fez tão incentivador comentário... Obrigada!! Klara Rakal (respondi pelo celular então não apareceu minha identificação)

      Excluir
  14. Seu trabalho é doce e gentil. Parabéns ⚘

    ResponderExcluir
  15. Ainda preciso de um outro amanhã! Viver ainda é urgente!! Às 3:33h

    ResponderExcluir
  16. Sim, esperar que o amanhã venha para que eu consiga ser melhor do que fui hoje é muito bom!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. Será um grande incentivo!