sexta-feira, 20 de maio de 2011

Naufrágio


NAUFRÁGIO

A madrugada avança
tua imagem
em minha mente dança:
viagem.

Passado recente
e ainda tão
reticente...

(Solidão)

Saudade
do que não teria
fim:
a tempestade
ainda arde
dentro de mim.


Pois,

Teu olho azul
de mar, bússola febril,
apontava o sul
do meu quadril.

E tuas caretas
de prazer eram certezas
como setas
a nos apontar
metas
a nos desviar
das correntezas...

(Teriam sido incertas?)


Ei, uma gaivota
sobrevoou.
Pega o leme!
Acerta a rota!
Mas teu furor
não notou...

Presságio.

Nada parecia frágil
transbordamos vagas
cortamos ventos
construímos sagas
em nossos momentos...

Mas os faróis,
luzes de alarde,
mais do que mil sóis
diziam: já é tarde
para nós dois.



Onde está o porto
o norte, a ponte,
o monte,
a sorte, onde?

Naufrágio.

- imagens pesquisadas no google -

Poema premiado e publicado na coletânea POESIA NA ESCOLA - 2003, da Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro, categoria Profissionais da Educação.

4 comentários:

  1. Amei Profª, se a Srª lançar um livro, certamente, irei comprá-lo.

    Bjss e parabéénsss.

    ResponderExcluir
  2. Querida amiga, como sempre deliciei-me com seu poema. Vc é demais! Quanta emoção e que facilidade para expressá-la! aguardo ansiosamente o seu livro... Bjs

    ResponderExcluir
  3. Karla, que poema belíssimo! Me senti em pleno naufrágio, me afogando em palavras. Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Eu dizer que amo, que adoro, que é lindo é suspeito eu sei, sou irmã!
    Mas é verdade, basta ler, sentir...

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. Será um grande incentivo!