quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024

PALAVRAS AO TEMPO











Numa manhã fresca

de um dia qualquer

escreva com pó de giz

palavras ao tempo


Num campo aberto

— caderno natural —

salpicada de sol

intermitente

flutua a pauta

impermanente


Escrever é preciso

o tema não é preciso


Ouça as lições da manhã

perene professora

a música do nascer do dia

nos ouvidos permanecerá


Passarinhos alinhavam

a inspiração final

a tinta fluida do despertar

desamarra os pensamentos

voam


Escrever é preciso...


KLARA RAKAL

poema escrito em 21.01.2024

30 comentários:

  1. Julio Coutinho, Parabéns lindo.

    ResponderExcluir
  2. Maravilhosa inspiração ! Sua alma tem luz , vida e emoção.

    ResponderExcluir
  3. Voando feito passarinho segue a poesia de Klara Rakal, que enfeita cada caminho salpicado de sol.

    ResponderExcluir
  4. Trouxe-me uma liberdade essa leitura! Poesia é preciso!

    ResponderExcluir
  5. A poesia da Klara não deixa meu coração cimentar! ❤️

    ResponderExcluir
  6. Estou ainda muito afetada, de forma muito positiva que ficou com medo de seguir o conselho dessa poesia e parecer brega nesse comentário. Mas, como tudo que há em mim é bom, me encho de coragem novamente para agradecer esse presente, essa poesia, a sua existência, a coragem que me trouxe para escrever sem medo. Serás tu querida poetiza uma fada capaz de curar com suas palavras o medo e fortalecer a coragem?

    ResponderExcluir
  7. Lindo...( escrever é preciso)

    ResponderExcluir
  8. Sim, escrever é preciso. Continuemos sempre.

    ResponderExcluir
  9. Amei!! Obrigada pelo presente! ☕💟

    ResponderExcluir
  10. Excelente, imagético, pleno. Um belo poema!

    ResponderExcluir
  11. Acordar com a poetisa Klara Rakal é como despertar sonhos adormecidos que emanam esperança.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  12. Ouvindo pela manhã esse lindo poema me trás tranquilidade e muita paz. Poema que transmite energia boa.

    ResponderExcluir
  13. Linda, como sempre, minha poetisa preferida. E hoje, a manhã está fresca...

    ResponderExcluir
  14. "escrever é preciso, o tema não é preciso"... Que lindo! Pessoa estaria orgulhoso!

    ResponderExcluir
  15. Escrever é recomeçar... e partir das palavras... tecer nosso destino.

    ResponderExcluir
  16. Lindo! Eu amei! ❤️✨️📚😘

    ResponderExcluir
  17. Parabéns, uma poesia salpicada de sol

    ResponderExcluir
  18. Como não se encantar com seus poemas atemporais!

    ResponderExcluir
  19. Você é a própria poesia. Lindo poema!

    ResponderExcluir
  20. Nilmara Pedroso Casa Frida14 de abril de 2024 às 03:18

    E lá fui eu passear por esse campo cheio de poesias!!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. Será um grande incentivo!