quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Corrigindo Redações

Publicado em setembro de 2015

CRÔNICAS ACIDENTAIS - meus escritos de facebook


          Corrigindo redações, vista embaçada, preciso limpar as lentes dos óculos. Tá. Fui ao quarto, vi a mala do fim de semana passado ainda por terminar de desfazer. Tirei tudo, guardei objetos, separei a roupa pra lavar. Fui até a área e vi dentro da máquina roupa pra pendurar. Pendurei. Mas, antes de colocar a roupa da viagem pra lavar, lembrei que na fila estava a manta do sofá que não deu tempo de lavar na faxina de quinta-feira. Então, voltei pra sala pra retirar a manta e resolvi lavar também as capas das almofadas. O enchimento estava com partes soltas e sujou o chão. Voltei à área, coloquei a manta e as capas e mais outros itens semelhantes pra lavar e voltei à sala com a vassoura em mãos, a fim de varrer o que eu sujara com os enchimentos das almofadas. Aí aproveitei e varri também algumas migalhas de pão do café da manhã do Caio, que graças a Deus saiu com o pai pra pegar doce e passear, me deixando assim à vontade pra corrigir as redações. Como uma coisa puxa a outra, fui passar uma vassourinha no corredor, pra juntar com o lixinho da sala, não custa nada, né. E do corredor varri também meu quarto e o banheiro ( o quarto do Caio escapou por ter muitos brinquedos espalhados no chão e o do Pedro e Lucas estava ocupado com um dos filhos escutando Red Hot Chilli Pepers e estudando). Entrando no banheiro me deu vontade de fazer xixi, e aí percebi que o vaso estava precisando de uma limpezinha. Voltei à cozinha para pegar o Mr. Músculo, só com ajuda de um fortão para dar cabo das bactérias! Limpei o vaso, terminei de varrer, empurrando o lixo que agora já não era tão assim lixinho para a cozinha que - adivinhem?? - precisava ser varrida também. Sacudi o tapete e lá fui eu. Tinha louça na pia, mas não vou dar esse mole para os homens da casa, né? Ajeitei tudo e percebi que estava muito suada. Liguei o ventilador da sala e me sentei à mesa, diante das redações. Respirei fundo e ia recomeçar a corrigir quando percebi que a vista estava embaçada. As lentes... É POR ESSAS E OUTRAS QUE DEMORO TANTO PARA CORRIGIR AS PROVAS E REDAÇÕES!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Será um grande incentivo!