terça-feira, 26 de abril de 2011

O Rio Roncador - Sampaio Correia - RJ



















O RIO

I
O rio corre, paciente e decidido.
Os caminhos são sempre os mesmos...
Muitos obstáculos...

Mas a vida não é um espetáculo,
respeitável público!
Por que tenho de vencê-los, todos?

Aprendo com o rio,
contorno as pedras, apenas.
Sigo em frente.
Quem me condena?




















II
O rio não para; seu caminho
foi traçado.
Com passividade extrema, obedece.
Ninguém o condena.
Ele se fortalece.

Mas meu caminho é apenas
um traço
(quase apagado...)
Para obedecê-lo,
tenho de aprender a enxergar...

Muitos me condenam,
me mandam parar
Aperto os olhos para recomeçar...



III
O rio é que nem meu coração:
acelerado.
Bate desesperado
não ouve ninguém
não para nem
quando se sente cansado.

O rio é que nem meu coração
é uma canção eterna:
para o ausente, é um sussurro;
para o presente, é como um urro
De dor, de prazer?
Depende de como me vê...



















IV
Aqui, sozinha,
sentada nessa pedra,
sentindo o frio
que me provoca a água desse rio,
meu coração não medra:
estremece, se arrepia,
mas não se arrepende
sequer de um dia!


Klara Rakal
23.04.2011
Rio Roncador
Sítio da Bebé
Sampaio Correia RJ

- imagens do acervo pessoal -

2 comentários:

  1. Querida, amei o que escreveu aqui e no meu blog, e por perto eu sempre vou estar... até quando voce não me percebe... meu caminho será sempre entrelaçado com o seu, maninha que eu amo!

    ResponderExcluir
  2. Querida Karla,

    Klara,karla!
    Que linda Clara!
    Clareza nos atos,
    Claridade é certo que também tenha na alma.

    A clareza do poeta, está expressa em suas letras, nem sempre muito claras ao leitor desatento. Mas a claridade da alma estão manifestas em seus sentimentos.

    Bjs

    Com afeto e admiração

    Graça Lima Bragante

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. Será um grande incentivo!